Dois homossexuais conseguiram adotar duas meninas; é matéria de capa no Diário de Pernambuco de hoje, jornal de grande circulação aqui em Recife. Tradicionalíssimo (tem mais de 180 anos, e a Wikipedia diz que é o jornal mais antigo em circulação na América Latina), parece no entanto estar se vendendo às exigências da agenda gayzista dos nossos dias, infelizmente.
A matéria de capa conta que os dois homossexuais [não cita o nome deles; infiro que são dois pederastas – e não duas lésbicas – porque o jornal fala em certo momento de “dois companheiros”] moram em Natal e já haviam tentado a adoção naquele estado, sem sucesso. Vieram a Recife, inscreveram-se no programa de adoção e conseguiram uma decisão favorável do juiz Élio Braz; segundo o jornal, “[a] decisão já foi aceita pelo Ministério Público de Pernambuco e não cabe mais recurso”. Pior; diz ainda que a sentença do juiz “abre precedente em todo o país”, porque é a primeira vez que uma dupla de homossexuais consegue adotar uma criança enquanto dupla de homossexuais (o jornal conta que, nas outras vezes em que isso aconteceu, cada “parceiro” entrou na Justiça sozinho). Triste Pernambuco, que doravante vai carregar a pecha de uma tão degradante vanguarda! É a posição do sr. Braz:
O magistrado entende que a legislação brasileira não proíbe a adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais. “O que acontece é que durante votação do projeto de lei 6.222/2008, na Câmara Federal, os deputados retiraram o artigo que autorizava a adoção por pessoas do mesmo sexo. No entanto, ficou a lacuna. Na minha sentença sou claro: a existência de lacuna não impede o direito”, ressaltou. O projeto de lei ainda vai seguir para avaliação do Senado.
Quem tiver achado que a desgraça já está de bom tamanho, enganou-se. Na mesma edição do jornal, existem duas reportagens – pasmem! – sobre a história de uma dupla de lésbicas de Brasília, contada com um gritante apelo sentimental que cativa a opinião pública para a “bonita história” das duas garotas. Os títulos? “Uma história de amor e de maternidade” e “As duas se entendiam”!
Depravação e promiscuidade disfarçadas com enfeites retóricos, é tudo o que podemos encontrar nestas matérias. É a “história de amor” entre Aparecida Maria de Oliveira, “hoje dona de casa”, e Lenilde Spinola dos Santos, “ex-professora de catequese” (!). Dona Aparecida era mãe de quatro filhos com três homens diferentes, antes de conhecer a Lenilde. Passaram a viver juntas. Alguns anos depois, Lenilde resolveu ser mãe, e a solução encontrada pelas duas foi… procurarem o ex-marido da Aparecida! Com a ajuda dele, Lenilde teve dois filhos, que têm hoje 10 e 6 anos de idade. A posição do ex-marido, o sr. Joel Mariano da Silva, é espantosa:
Casado pela segunda vez, 43 anos, funcionário público, morador de Planaltina, Joel aceitou falar. “Eu ajudei no que pude. E acho que fiz a coisa certa. Elas eram felizes. No começo, não entendi a relação das duas, mas depois percebi que era uma coisa normal”, ele diz. “Quando nasceu a menina, a gente quis registrar no nome de nós duas, mas a Justiça não aceitou. Aí, o Joel colocou o nome dele na certidão das duas crianças”, conta Aparecida. Os filhos da companheira, voluntariamente, passaram a chamar Aparecida de mãe; e a mãe [Lenilde], de Piozinho.
Cabe perguntar: qual a intenção do jornal em publicar este tipo de matéria? Qual o motivo da escancarada propaganda gayzista? Onde quer chegar o Diário de Pernambuco com a publicação despudorada destas sem-vergonhices que, ao invés de enaltecer, denigrem a imagem do jornal e atentam contra os valores da família pernambucana? Prostituição jornalística, capitulação diante da sanha gayzista, subserviência aos inimigos da moral e dos bons costumes: eis o espetáculo que nos apresenta até mesmo o mais antigo jornal em circulação na América Latina.
P.S.: Alguém fez uma lembrança muito pertinente. Sugestão de leitura:
Pedofilia e Homossexualismo (Júlio Severo)
Homossexualismo e Pedofilia (Leonardo Bruno)
“Ajudei no que pude!” :-) Comico se nao fosse tragico. Mas e isso mesmo… Acabou o mundo e nao nos contaram. Vamos esperar essas criancas crescerem e ver no que vai dar… Quem sabe ate la o turismo espacial esta mais acessivel e a gente aproveita!
Na minha opinião realmente é uma desgraça, não as matérias mas sim os fatos.
Talvez Jorge o porquê da publicação da matéria da adoção seja definido pelos Critérios de Noticiabilidade do jornalismo, dentre eles, a idéia de algo inusitado, ‘tosco’. Num vejo como uma propaganda… se o jornal num tivesse publicado seria acusado de não trazer a sociedade um fato ‘inédito’ à discussão!
Claro q publicaram porque a matéria chama a atenção e consequentemente vende muito e o jornal mais antigo em circulação da América Latina (isso é fato) faturou um pouco mais com a edição de hoje.
Inclusive achei a forma de argumentar do juiz muito parecida com os seus métodos de defender suas própias idéias…
\o
Amicus Klebinhus,
Claro. Tirando o fato de que eu não uso premissas disparatadas para chegar a conclusões estapafúrdias, é igualzinho! =)
Abraços,
Jorge
Como diria o lendario Boris (nao sei se escreve assim) casoi
“ISTO É UMA VERGONHA”
Tanto a forma das noticias (principalmente a “lesbianica”), como o fato em si, relatam a normalização de uma anomalia que ultimamente esta sendo inserida na sociedade.
O homosexualismo é a bola da vez. virou noticia, atração turistica e por que não investimento. ser gay tornou-se ser aceito na sociedade e ser hetero, com valores bem definidos mas parece ser anormal.
Como serão as vidas dessas crianças? “”papai.. de onde eu vim?? foi da cegonha?? por que todos os meus amiginhos tem mãe e eu não?? com quem eu vou comemorar o dia das mães?? minha professora ensinou que homens gostam de mulheres e não de outros homens..”” dai o que acontece?? a professora é processada os Pais/mães/bichas ganham a causa e um jornal que quer aparecer estampa na capa “”CASAL GAY É INDENISADO””
O que é isto que estamos vivendo? Estas histórias de “amor”, mais parecem terror e ai de quem se pronunciar contra.
Rezemos carissimos para que Ritler não volte na versão gay.
Empurram o antinatural goela abaixo como se fosse algo aceitável. Usam o amor como justificativa para todos as aberrações. O pedófilo “ama” as crianças. O homossexual “ama” o seu parceiro. E em nome do amor, o pecado conquista as manchetes de jornais e as mentes menos iluminadas. Tudo em nome do amor.
O amor agora virou desculpa.
Tolerância agora é a aceitação tácita do pecado.
Prefiro dizer “não” ao amor que é proposto pelo demônio…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Ai Jorge tu é ótimo, isso é q é ter humor!
\o
Jorge Ferraz, a Paz de Cristo!
Apenas para ilustrar esta discussão compartilho um link para a notícia sobre a rejeição ao “casamento” gay pelo Parlamento Português.
Nem todos engolem essa falácia. Graças a Deus.
Um abraço e parabéns mais uma vez pelo Blog.
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int257477,0.htm
Pelo que entendi, Vocês preferem que a criança fique numa instituição que não passa de um “depósito de criança”, a ser criada, com amor, por uma familia homossexual?
Em São Paulo/SP os órfãos e abandonados ficam na FUNDAÇÃO CASA ( antiga Febem) junto com as crianças infratoras (trombadinhas).
Sei como é difícil a adoção, podem ter certeza, que as crianças que vão para os casais heteros pobres e casais homo, são aquelas “rejeitadas, pelas famílias classe média.
Tenho um casal, que adotou um menino de CINCO ANOS, negro, todo queimado pelos pais e doentinho.
Esse casal mora num quarto e cozinha, o marido é ajudante de pedreiro.
Essa criança, FOI rejeitada pelos CASAIS NORMAIS
Hoje vc nem vê as marcas de queimaduras ele tá se preparando para o vestibular é um menino maravilhoso.
QUEM SEGUE O ENSINAMENTO DE JESUS?
Vendo o horror que vocês expressam ao saber que um casal homossexual potiguar, adotou duas meninas órfãs em Pernambuco, faço as seguintes considerações:
Jorge, como as meninas são do seu Estado, vou usá-lo, como exemplo, mas serve para todos nós.
Você sabia que essas meninas estavam para adoção?
Você se preocupou em visitá-las e levá-las para sua casa?
Você sabe se algum casal hetero tentou adotá-las?
Todavia, AGORA, depois de UM ANO que as meninas estão fora do abrigo, você se indignou!
Elas são de Recife, e até a matéria sair, você não sabia da existência delas.
Você nada fez para impedir que o Juiz chegasse a essa conclusão.
Tenho certeza, que se houvesse um casal “normal” o Juízo daria preferência.
É fácil, ficar sentado no computador e fazer críticas ao Juízo (Juiz, Promotor, Advogados Assistente Social, Psicólogo) que levou UM ANO para verificar se elas estão num lar.
Já vi, criticas ao número de filhos que os casais estão planejando, mas não vi nenhum de vocês dizer:
“um casal gay ficou com a (s) criança (s) que eu ia a adotar”
No mesmo sentido, vejo vocês criticarem quem aborta!
Só ouço vocês falarem em CATOLICISMO, mas não vejo ninguém aplicar o que Jesus nos ensinou!
Quanto de vocês chegou numa mulher que vai fazer aborto, e disse “tenha o bebê que eu cuido dele”
Não estou falando em levar pra casa, apenas de assumi-lo economicamente.
Ou melhor, ainda, vocês se juntarem e fazer uma ONG para serem “padrinhos” dos bebês que você convencer a mãe não abortar!
Vocês só gritam que são os melhores CATÓLICOS os mais perfeitos.
É tão fácil, se ajoelhar e rezar. A parte espiritual é SAGRADA.
Mas Jesus mandou que praticássemos Sua Palavra.
Se vocês, pegassem todas as pedras que jogam nos “imperfeitos” provavelmente, teriam construído uma mansão.
Sabe fiz uma observação para o Jorge, cadê as MULHERES? Só tem homem com esse tipo de blog?
Sou a ÚNICA mulher que não se cala?
Acredito que não. Elas estão na batalha. Eu como já tenho minha aposentadoria, posso me dar ao luxo de expor o pensamento da maioria de nós!
ENTÃO, QUEM SEGUE O ENSINAMENTO DE JESUS?
Quem acolhe a criança órfã, ou quem nunca foi atrás dela e depois critica quem a acolheu?
Sandra,
Não viaja. Eu só posso “me indignar” contra uma coisa errada a partir do momento em que eu souber sobre esta coisa, isso é evidente. O Diário não publicou na capa, ano passado, que duas meninas tinham sido levadas por dois pederastas (ou, se publicou, eu não vi), de modo que eu só pude me manifestar sobre o assunto agora, quando tomei ciência dele.
Não tenho condições atuais nem de adotar crianças e nem de passar o dia inteiro levantando casos absurdos que acontecem e não saem na mídia. Todavia, estes meus defeitos não fazem nenhuma diferença, porque não estamos falando sobre mim, e sim sobre o absurdo de duas meninas serem adotas por dois pederastas.
A tua filosofia utilitarista (“ah, ninguém quis a menina…”) é totalmente míope, porque o fato de uma situação estar ruim não justifica uma “solução” pior. Se for para comparar as coisas com outras coisas que existem, a gente sempre vai conseguir justificar tudo. As coisas devem ser, antes de tudo, analisadas em si. E é considerada em si que uma adoção de crianças por pederastas é absurda.
En passant, ninguém aqui grita que somos “os melhores” ou “os mais perfeitos” católicos. A primeira palavra que me descreve lá em cima do blog, na coluna da direita, é justamente PECADOR. Sem contar que as tuas exigências são completamente descabidas, porque ninguém precisa vir aqui em público dizer o que faz ou o que deixa de fazer para que suas idéias sejam levadas em consideração!
Acolher a criança órfã é certamente uma coisa muito boa e meritória, e não cabe a mim nem a ninguém aqui julgar quais as intenções da dupla de pederastas. No entanto, não é suficiente ter boas intenções, é preciso fazer as coisas da maneira certa. E, sim, certamente segue os ensinamentos de Jesus quem protesta contra a institucionalização do pecado que brada aos Céus por vingança.
Abraços,
Jorge
Não foi isso que eu disse!
Vc não entendeu.
Você jamais quis essas meninas, ninguém as querias.
Não precisava sair nos jornais.
Elas estavam lá, aguardando serem adotadas!
O Juiz as entregou para quem as quis.
“E, sim, certamente segue os ensinamentos de Jesus quem protesta contra a institucionalização do pecado que brada aos Céus por vingança.”
Enquanto vocês gastam as pontas dos dedos “protestando contra a institucionalização do pecado” tem gente agindo!
Quando vocês pararam de jogar pedras e começarem a AGIR em conformidade como pensam, darei a mão à palmatória!
Como disse antes, vocês pregam no deserto, pois só falam entre si!
A única, que não diz amém à tudo q vocês escrevem, sou eu, e sou considerada por vocês como “pecadora” e ” Católica de araque”
Graças a Deus e à Virgem Maria!
“porque ninguém precisa vir aqui em público dizer o que faz ou o que deixa de fazer para que suas idéias sejam levadas em consideração!”
Vocês, DETERMINAM como é SER CATÓLICO.
Os Católicos que não concordam com vocês, se pudessem e tivessem o poder com certeza vocês os excomungariam!
Nem meu padre nem meu Bispo, passariam pelo crivo de vocês!
Sandra,
Tu é que não estás entendendo.
Em primeiro lugar, eu não sei se é verdade que “ninguém queria as meninas”; isso é você que está dizendo. O processo de adoção no Brasil é burocrático e demorado. Saiu recentemente em G1 uma notícia sobre a simplificação deste processo, no qual uma mulher que estava na fila de adoção desabafa:
Em segundo lugar (e mais importante), ainda concedendo que ninguém quisesse as meninas, isso seria claramente um problema. Mas a existência de um problema não justifica uma solução errada, e é este o ponto em questão.
A criança tem direito a uma família, e jogá-la para ser criada por dois marmanjos lesa o direito da criança e passa um verniz de “normalidade” numa coisa que é um gravíssimo pecado.
Abraços, em Cristo,
Jorge Ferraz
“As coisas devem ser, antes de tudo, analisadas em si. E é considerada em si que uma adoção de crianças por pederastas é absurda.”
Então elas que fiquem até os 18 anos em “orfanatos-abrigos”
Voce não se preocupa se els são pessoas, correta, se são pessoas de bem, se são pais amorosos, sua ÚNICA preocupação É O QUE ELS FAZEM NA CAMA!
às crianças, ora, que fiquem lá..não são problema nosso, até os gays adota-las!
MISERICORDIA!
Sandra,
Agindo ERRADO! É esta a questão!
Ninguém aqui deve satisfação a senhora. A senhora não sabe as nossas atitudes, não sabendo portanto se elas estão ou não em conformidade com o que pensamos. Portanto, este tipo de juízo temerário é totalmente dispensável.
Não estou falando “entre mim”, estou falando PUBLICAMENTE, na internet. Não conheço nenhuma outra forma de falar que tenha um alcance maior do que essa (claro, dentro das minhas possibilidades).
Ademais, é necessário pregar, mesmo que seja no deserto.
Bom, se a senhora quiser ver assim, não fomos nós quem dissemos. Apenas apontamos pontos do discurso da senhora que objetivamente contrariam o que a Igreja diz e ensina.
Não blasfeme. Se a senhora não é boa católica, é graças a senhora, e não à Virgem Maria e ao Deus Altíssimo.
Não, a IGREJA determina como é ser católico. Nós só repetimos.
Os “católicos” que não concordam com a Igreja já estão excomungados automaticamente, pelo Código de Direito Canônico, se o sabem e insistem em seguir a si próprios ao invés de se submeter à Igreja.
Agora a senhora me deixou curioso… quem é o bispo da senhora? Por que a senhora diz que ele não passaria “pelo nosso crivo”?
A senhora LEU o que uma menina que está na fila de adoção há um ano disse em entrevista ao G1? Que tal FACILITAR o processo de adoção para quem tem condições de criar crianças, ao invés de entregá-las a pederastas ou lésbicas?
Além do quê, se não existem FAMÍLIAS (estou falando de FAMÍLIAS, não de duplas de gays) que tenham condições de adotar as crianças, é preciso encontrar soluções. Entregar as crianças às caricaturas depravadas de família NÃO É UMA SOLUÇÃO.
Abraços,
Jorge
Sandra,
A propósito, que tal a senhora ler o que a Igreja diz sobre o assunto?
E agora, Sandra? A senhora vai acatar o que a Igreja diz? Ou vai dirigir a sua a metralhadora giratória também para a Igreja?
Abraços,
Jorge
Jorge,
Apenas passando para parabenizá-lo por, mais uma vez, pôr os pingos nos i’s. Você fala aqui muitas coisas que nós, católicos, temos atravessado na garganta. Considere-se nosso porta-voz.
Paz e Bem!
Se o jornal não desse a nota, você jamais teria sequer sabido da existência delas!
Esse é o meu protesto!
Sua indignação não é pelo fato de serem meninas abandonadas pelos pais e viverem como “crias” num abrigo fazendo parte de uma estatística de crianças “descartáveis”
Até aí, tudo bem. Fazer o que né?
Sua indignação é elas terem sido adotadas por um casal gay!
Ora então, entendo, que elas viverem no orfanato nunca te incomodou, vc jamais escreveu uma linha pedindo por essas meninas, mas elas SEREM ADOTADAS, por um casal gay, é um absurdo!
Meu Bispo é um Servo de Deus, abençoado.
Ele é da Região Belém.
Ele me conhece há anos, conheceu meu marido.
Nos ajuda, em tudo no nosso trabalho na CEB e na Paróquia.
Desde que fiz o TLC com 15 anos anos de idade, trabalho no que for preciso para minha paróquia e minha comunidade.
tudo o que faço, peço a Deus e à Virgem Maria, que oriente meus passos.
E tenho certeza que sou abençoada por Ela e por seu Filho.
Já tive demonstração que ela me guia e olha por minha familia.
A Santíssima trindade é quem guia minha familia.
Sandra,
O seu protesto é descabido. Eu já disse que a existência de crianças em orfanato que ninguém quer é um problema. Eu não nego isso. NINGUÉM AQUI nega isso. Mas isso não muda o fato de ser um absurdo entregar as crianças a uma dupla de homossexuais.
Já a senhora, no entanto, parece achar uma coisa muito normal e até louvável que dois pederastas tenham conseguido judicialmente a guarda das crianças.
Responde uma coisa: a senhora acata a posição da Igreja que diz que “[i]nserir crianças nas uniões homossexuais através da adopção significa, na realidade, praticar a violência sobre essas crianças” e é uma prática “gravemente imoral”, e ainda que “[n]ão pode constituir uma verdadeira família o vínculo entre dois homens ou entre duas mulheres, e muito menos se pode atribuir a essa união o direito de adotar crianças sem família”, ou não?
Abraços,
Jorge
Jorge,vc não entendeu o que eu disse, logo no início
Vamos “fingir que essas meninas são paulistas e um Juiz de S.Paulo deu a sentença.
Bem eu NÃO POSSO me indignar.
Eu não fiz nada por elas, não tomei conhecimento da existência delas.
Agora depois de UM ANO que elas estão com as pessoas que as querem eu vou protestar?
Não tenho esse direito, pela minha omissão.
O ideal e correto seria elas irem pra uma
É ideal, é o correto? Claro que não!
Todavia, eles foram os ÚNICOS a querer as meninas!
Nossa omissão tem conseqüências.
Não adiante eu esbravejar, contra o sistema, o trânsito em julgado, faz o redondo se tornar quadrado!
O ideal seria elas nem estarem lá e já que estão seria para uma familia com pai e mãe. ( faltou essa parte )
Sandra,
Posso e devo. Não é por causa de um “erro” anterior (ainda concedendo que seja um erro, o que de modo algum é evidente) que eu fico “moralmente impedido” de me indignar com os ERROS (estes, sem aspas e em destaque) atuais.
E eu repito a pergunta: a senhora acata a posição da Igreja que diz que “[i]nserir crianças nas uniões homossexuais através da adopção significa, na realidade, praticar a violência sobre essas crianças” e é uma prática “gravemente imoral”, e ainda que “[n]ão pode constituir uma verdadeira família o vínculo entre dois homens ou entre duas mulheres, e muito menos se pode atribuir a essa união o direito de adotar crianças sem família”, ou não?
Abraços,
Jorge
Jorge,
Estou indignado com essa discussão. Sandra foge o tempo inteiro da pergunta! Sandra, minha querida, vou repetir o clamor de Jorge com outras palavras: você aceita o parecer da Igreja a respeito da adoção de crianças por duplas de gays? SIM ou NÃO?
Como você é TL (percebi pelo envolvimento com CEB) sei que fará um “arrumadinho” para fugir mais uma vez da pergunta. Deve dar um jeito de levar a questão para o campo de uma solução utilitarista, desprendida de valores
e de moral católica.
Acorda, Sandra! Espero que o seu Bispo não seja D. Orani Tempesta. Tinha uma imagem tão boa dele…
“Ó tempus! Ó mores!” (Ó tempos! Ó costumes)
Jorge, até bem pouco tempo a Igreja não batizava crianças cujo pais não fossem casados na Igreja.
Até pouco tempo, na catequese, crianças que queriam ser Católicas mas os pais não compareciam à Igreja não podiam fazer o curso da 1ª Eucaristia.
Era obrigatório os pais irem uma vez por mês, numa palestra.
Hoje tudo isso foi abolido.
Nosso querido D. Paulo Evaristo, acabou com isso.
Eu trabalhei na FEBEM logo que me formei.
Você não tem idéia o que é um “depósito de criança”
Os recém nascidos nunca mamaram no colo.
Tem uma peça no berço que segura a mamadeira, para os q não sabem segura-la, ainda.
O banho e a troca de fralda é uma linha de produção.
Quando chega alguém para adotar, eles ficam expostas como numa vitrine de calçado, de roupa ou num açougue.
As crianças ( maiorzinhas )nem respiram quando a pessoa passa perto delas.
Quando completam 6/7 anos perdem a esperança de serem adotadas.
Então se um homem ou mulher,de caráter, íntegro, com trabalho e disposto a amar e cuidar dessa criança quer adota-la, eu não sou contra, por causa sua orientação sexual.
Tenho amigos gays, que são pessoas maravilhosas, nada os desabona.
Ademais, quero lembra-lo que está para ser incluído como crime de ódio a homofobia.
Eu já disse que creio no CRISTO que é Pai, que aceita seus filhos, como eles são, perfeitos ou imperfeitos
Cristo é AMOR, MISERICÓRDIA e PERDÃO.
Quem sou eu, para julgar ?
dessa maneira, te desejo MUITO
A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA
“Como você é TL (percebi pelo envolvimento com CEB)”
“Espero que o seu Bispo não seja D. Orani Tempesta. Tinha uma imagem tão boa dele…”
Gustavo Souza, eu sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e você é o que?
Consulta na Arquidiocese de São Paulo, Região Belém
Região Episcopal Belém
Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo
Nascimento: 17.08.1953 – Local: Laranjal Paulista – SP
Ordenado Presbítero: 09.08.1980
Nomeação Episcopal: 03.01.2001, como bispo titular de Ita e auxiliar de São Paulo
Ordenação Episcopal: 10.03.2001
BELÉM é um bairro, não é a Capital do Pará!
No presente assunto é uma Região Episcopal.
D. Orani Tempesta é ( ou foi ) Arcebispo metropolitano de Belém/PA
Cara, vc caiu de para quedas na conversa!
E eu que tenho que acordar…
Minha cara Sandra,
a esmagadora maioria dos padres pedófilos, que causaram estragos à Igreja Católica americana, são gays. A imprensa esquerdizante sempre esconde esse detalhe: a maioria dos pedófilos são homossexuais. O próprio Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, tem feito apologias à pedofilia. Leia a crônica “Meu moleque ideal”, do citado, e você verá a “moral” gayzista. Aliás a senhora fala do PLC 122 como se fosse consumado: “ademais, quero lembra-lo que está para ser incluído como crime de ódio a homofobia”. Essa lei não há de passar, pois a sociedade civil está pronta a reagir. Aprovar a lei seria instaurar uma superclasse, a dos gays, que não poderiam ser nem mais questionados. Aliás, para a senhora, criticar o modo de vida homossexual é odiar o homossexual? Então queime a sua bíblia, pois ela traz palavras muito duras contra a pederastia.
A senhora tem uma visão muito romântica de Jesus Cristo. Leia o Evangelho! A porta é estreita! Não é fácil viver de acordo com o Evangelho…
Mas se a senhora busca uma igreja de conveniência, saiba que essa não é a de Jesus Cristo.
E:você aceita o parecer da Igreja a respeito da adoção de crianças por duplas de gays? SIM ou NÃO?
Sandra,
Então, a senhora contraria frontalmente o que a Igreja ensina, ao mesmo tempo em que se diz “CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” com maiúsculas.
Eu não posso enfiar a Doutrina Católica na sua cabeça; mas posso e devo apontar a gritante contradição. Um corinthiano que torcesse para o Palmeiras seria uma coisa incompreensível; muito mais incompreensível é uma “CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” que rejeita explicitamente o ensino moral da Igreja.
Ser católico, Sandra, é exatamente seguir a Igreja. Coisa que ninguém é obrigado a fazer, mas sem a qual ninguém pode se dizer católico. Simples assim.
Sobre “quero lembra-lo que está para ser incluído como crime de ódio a homofobia”, isto é uma ameaça? Como os gayzistas, que querem punir a todos os que discordam de suas sem-vergonhices usando um projeto de lei absurdo não aprovado? =)
Aproveite e processe a Santa Sé também! Tem dois documentos de dois importantes dicastérios romanos que são gritantemente homófobos!
Francamente!
em Cristo,
Jorge Ferraz
Eu não tem competência para processar NINGUÉM, por homofobia, pois sou heterossexual. CRIME DE ÓDIO É PESSOAL.
Somente um gay pode processar alguém que cometa o crime, caso seja tipificada a homofobia como crime.
Eu acho que o que a pessoa faz dentro do SEU QUARTO ninguém tem nada a ver com isso.Desde que o casal esteja em comum acordo.
Na rua sou contra demonstrações exageradas até de casais heteros.
Nas minhas Paróquias ( de solteira N. Sra. de Fátima e de casada São Paulo Apóstolo) nunca foi discutido o assunto HOMOSEXUALISMO na missa.
Lá não é o lugar nem a hora de se tocar no assunto.
Nunca meus Párocos, levantaram esse assunto, nem na catequese.
Fui catequista por 25 anos.
Faço Palestra no EJ, também nunca falamos desse assunto.
Vocês se preocupam demais com o sexo. Não entendo porque
Com tanta assunto mais relevante para se tratado, por que a vida sexual dos outros, é uma preocupação?
Já falei e repito.
O pecado É DE QUEM O COMETE ( É PERSONALÍSSIMO )
Eu não posso impedi-lo de pecar e vice versa
Todos vamos prestar contas de nossos pecados, no dia do Juízo Final.
BJS
p.s. A soberba, é um pecado!
Sandra,
chega de blá-blá-blá.
Responda: você aceita o parecer da Igreja a respeito da adoção de crianças por duplas de gays? SIM ou NÃO?
[…] O Diário de Pernambuco, talvez num surto de bom senso após as publicações vergonhosas de ontem, publicou hoje uma relevante reportagem que chama a atenção para o perigo ao qual as crianças […]
Sandra Nunes, in verbis: “Eu acho que o que a pessoa faz dentro do SEU QUARTO ninguém tem nada a ver com isso.Desde que o casal esteja em comum acordo.”
Sério?!
E se o dito casal estiver seduzindo uma criança (só para ficar num exemplo)? Imagino que a senhora defenda que ninguém tem nada a ver com isso …
Parece que há limites para o que “a pessoa” ou “o casal” faz dentro do SEU QUARTO.
E, enfim: a senhora aceita a doutrina da Igreja sobre adoção de crianças por duplas de gays?
leiam devagar, para ver se entendem!
“Então se um homem ou mulher,de caráter, íntegro, com trabalho e disposto a amar e cuidar dessa criança quer adota-la,EU NÃO SOU CONTRA, POR CAUSA DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL.”
UM CASAL DENTRO DE UM QUARTO ( na minha conta ) SÃO DUAS PESSOAS.
Vocês tentam distorcer o que eu digo, por que vocês acham que “SEXO” é pecado!
Não pode antes do casamento, e no casamento só pra ter filhos, não pode ser realizado sexualmente?
O sexo, pra vocês, é só para procriação, e não se pode ter prazer?
O dia, que vocês encontrarem a pessoa que Deus reservou para vocês, irão entender o que eu estou falando sobre o sexo.
bjs.
“Vocês tentam distorcer o que eu digo, por que vocês acham que “SEXO” é pecado!”
Sandra, minha querida, não delire. Ninguém aqui ousou insinuar um despautério desses. É coisa de sua cabeça apenas.
Mas, vamos ao que interessa. Responda a seguinte pergunta com um SIM ou com um NÃO, e, se achar necessário, se justifique: você aceita o parecer da Igreja a respeito da adoção de crianças por duplas de gays?
Claudemir, vai com calma, e você entenderá o que eu estou dizendo!
vamos lá vou tentar te explicar:
ORIENTAÇÃO SEXUAL quer dizer:
se a pessoa faz sexo com uma pessoa do seu sexo a ORIENTAÇÃO SEXUAL DELA É HOMOSSEXUAL ( O MESMO SEXO )
Se ela faz com pessoas do sexo oposto A ORIENTAÇÃO SEXUAL DELA É HETEROSSEXUAL.
e eu disse:
“Então se um homem ou mulher,de caráter, íntegro, com trabalho e disposto a amar e cuidar dessa criança quer adota-la, EU NÃO SOU CONTRA, POR CAUSA DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL.”
entendeu?
Sandra
“Fui catequista por 25 anos”.
——————————————-
Por acaso você já leu o catecismo ??
Experimente ler os artigos 2357,2358,2359.
Aproveite e leia também a sequência.
Experimente ler
Eu não entro escondida nem disfarçada na Igreja.
Todos me conhecem, sabem do me trabalho.
Eu NUNCA falei de SEXO e JAMAIS preguei a intolerância ( qq q seja ) no Catecismo.
Ensinar ODIAR jamais foi matéria, nas minhas aulas, como catequista.
Vocês, querem organizar um “talibã” católico?
Nossa Senhora e Seu Amado Filho que nos proteja de tanta intolerância.
SALVE NOSSA SENHORA!
bjs
p.s.As pessoas na Igreja, que me importam, me respeitam me aceitam como eu sou.
Sandra, pelo jeito, estar bem aos olhos das “pessoas na Igreja” te importa mais que estar bem adequada à Doutrina que você diz seguir.
Lamentável.
Gostaria de fazer um comentário em torno desta discussão, embora vejo o Jorge Ferra e outros defendendo vigorosamente a posição da Igreja enquanto vejo a Sandra Nunes indo contra a corrente do que prega a Igreja, só gostaria de começar dizendo o seguinte: tenho tendências homossexuais, porém nunca usei deste fato para querer que a Igreja se curva aos meus desejos sexuais, muito pelo contrário, sempre quis seguir os ensinamentos da Igreja pois creio que são os mesmos de JESUS CRISTO, pois se a Igreja e JESUS CRISTO são um só corpo, tendo a Igreja por cabeça o próprio SENHOR JESUS e tendo JESUS por corpo a Igreja, e sendo JESUS Caminho, Verdade e Vida jamais poderá caber na Igreja o erro e a mentira, por isto tento seguir aquele ensinamento de CRISTO que diz: “Se alguém quer me seguir, renegue a si mesmo, tome sua cruz e me siga”, horas, renegar a si mesmo, entendo que seja, aquilo que provoca o afastamento de CRISTO e de sua Igreja, e se minha tendência homossexual afasta de CRISTO e de sua Igreja é mais que necessário me afastar desta tendência, mesmo a custa de sacrifícios, mas o que eu hajo mais escabroso disto tudo, é que muitas vezes leio a Sandra Nunes dizer que o pessoal aqui deste blog se preocupa muito com sexo, a é, é o pessoal deste blog que preocupa-se muito com o sexo ou é a Igreja o qual a Sandra Nunes diz pertencer, será que ele não se lembra de algumas passagens bíblicas que apontam que manter relações sexuais fora do planejamento do SENHOR é pecado grave? Leia então 1º Cor. Capítulo 6 para ver o que São Paulo diz sobre o pecado cometido mediante a mau uso do sexo, leia no evangelho de Mateus o que JESUS disse a respeito de quem peca cometendo adultério até com o pensamento, ninguém aqui está criando um “talibã “ católico, mas todos estão aqui para demonstrar sua fidelidade a Igreja, e expor seus ensinamentos, é claro que devemos ter compaixão dos homossexuais, isto até o Catecismo da Igreja Católica ensina, agora querer dizer que devemos aceitar a homossexualidade como algo normal, isto até eu que tenho esta tendência não aceito, quanto mais a Igreja. Cair em tentação e pecar todo mundo esta sujeito a isto, agora dizer que tal pecado é algo normal e que devemos aceitar, isto já inadmissível, lembro-me da passagem do profeta Isaias Cap. 5, ver. 20 que diz: “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!”, e ai vejo um monte de gene dizer que pecados contra o sexo não é nada, prostituição, homossexualismo, adultério, fornicação, isto tudo não é nada, o que vale é que todos estejam em um em estar, o que vale é que uma criança seja criada mesmo que seja por um casa gay, então quer dizer que uma criança seja criada por uma dupla de homens e de mulheres é melhor do que fazer a vontade de DEUS, o que me surpreendo é que neste pais a um monte de casais querendo criar filhos e não conseguem por causa da burocracia da justiça, mas com relação a duplas de homens ou de mulheres a coisa será bem rapidinha, estão invertendo tudo, espero não estar vivo para ver desgraças maiores que estas.
Peço desculpas pelos erros de português.
Caríssimo Sidnei,
Deus te pague pelo teu bonito e heróico testemunho! Que grande maravilha é poder encontrar, no meio do combate em defesa da Igreja Mãe e Mestra, um verdadeiro milagre da Graça de Deus como tu te apresentas! Que tremenda alegria é receber esta mensagem tua, que mostra não estarmos nós “pregando no deserto”, que revela de maneira insofismável que a palavra de Deus não é estéril ou anacrônica mas, ao contrário, é Verdade Eterna, santa e santificante, capaz de produzir belíssimos frutos ao encontrar uma alma sedenta de Deus e aberta às inspirações da Graça Divina!
Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cuja festa nós celebramos ontem, possa – ela que é Mãe Castíssima – te conceder sempre a força do Alto necessária para que, carregando a tua cruz a cada dia, chegues um dia à Bem-Aventurança Eterna de onde Ela própria, com Seu Filho Jesus, te chama e te espera.
Obrigado, mais uma vez.
Abraços, em Cristo,
Jorge Ferraz
Parabéns, Sidnei, pelo seu testemunho, pela sua demonstração de força, fé e amor ao Cristo.
Continue do lado da Verdade, ainda que isso doa. O martírio dói mas tem sua recomepensa!
Deus te abençoe e Nossa Senhora te guarde, hoje e sempre!
Paz e Bem!
Sidnei, se não é “fake” que triste seu depoimento.
Que tristeza … deve ser uma luta diária…
Nossa menino, como deve ser sua vida… lutando ( não sei se as esconde da familia e amigos ) diariamente, contra suas tendências, viver um personagem 24 horas por dia.
Como digo, a vida do homossexual é MUITO sofrida.
Se não “sai do armário” vive como o Sidnei uma vida de sacrifícios “é mais que necessário me afastar desta tendência, mesmo a custa de sacrifícios”.
Se “sai do armário” vive uma vida de preconceitos, sendo atacado por todos os lados.
Tem que ser muito HOMEM para aguentar qualquer uma das duas situações.
A hombridade não está na orientação sexual, está nas atitudes!
Que Jesus e Nossa Senhora te dê forças!
Sandra,
Triste é este teu comentário.
Não há coisa mais bela do que a luta diária de uma alma que busca sinceramente, apesar de todas as suas fraquezas e más inclinações, fazer a vontade de Deus.
Nada mais alegre do que a coleção das pequenas vitórias quotidianas, que podem ser oferecidas a Deus em louvor e agradecimento pelas graças com as quais Ele está o tempo inteiro a nos culminar.
Tremendamente ridícula a tua comparação entre o santo e o pervertido, colocando em pé de igualdade a luta diária para fazer a vontade de Deus e a entrega covarde à vida de pecado que ofende ao Altíssimo. Duas coisas mais diametralmente opostas não poderia haver. É preciso ser muito HOMEM para ser santo, sim; para ser pecador empedernido, basta deixar-se levar pelo discurso diabólico e politicamente correto que existe hoje em dia e que tu estás repetindo aqui qual vitrola enguiçada desde o início. Querendo fazer parecer normal que o homem seja marionete nas mãos de Satanás, e ainda atribuindo virtude ao pecado, chegando à blasfêmia de dar-lhe o mesmo valor que somente pertence à heróica renúncia de si mesmo para fazer a vontade de Deus.
Não queira igualar o chamado divino dos coros celestiais que incita o pecador ao arrependimento e ao combate, à cantilena desafinada de Satanás que manda o homem ofender a Deus no seguimento dos seus instintos.
Em Cristo,
Jorge Ferraz
“O amor alimenta-se de sacrifícios.” (Sta. Teresinha do Menino Jesus)
Jorge, você fala assim porque é hetero!
Quantos de vocês vivem uma vida de “sacrifícios”?
Quando digo sacrifício é SACRIFÍCIO MESMO!
Tem uns “picaretas” que transou quando quis quanto quando solteiro, agora prega a abstinência para os jovens !
É puro discurso
Esse tipo de sacrifício que o SIDNEI ( se não é “fake”) que tem “tendências” homossexuais é ENORME.
Aliás, eu acho que até sei quem é esse leitor com “tendências” homossexuais. Ele realmente deixa bem claras essas tendencias. Que Deus o ajude.
Falar que é lindo, que é divino, que é heróico, é muito fácil, o duro é VIVER EM SACRIFÍCIO.
não retiro uma palavra do q eu disse.
Se ele for verdadeiro, Que Jesus e Nossa Senhora dê muitas forças!
errata:
Tem um “picareta” que transou quanto quis, quando solteiro, agora prega a abstinência para os jovens !
Sandra, quem tranzou como quis quando era jovem e hoje prega a abstinência, louvado seja, pelo menos se arrependeu do que fez e hoje prega o que é correto, DEUS quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade, você disse que para um homossexual é uma luta diária não cair em tentação e comparou com o héteros que é mais facilmente levar uma vida sexual (se não for isto me corrige), agora quem disse que um hetero também não sofre em coibir seus impulsos sexuais o qual podem leva-los aos pecado, só DEUS sabe o que se passa na mente de cada um, portanto não julgue a ninguém porque o julgamento só pertence ao SENHOR, o fato é que relações homossexuias como as heteros fora dos planos divinos, são pecaminosas, e ponto final, agora, querer discutir porque alguém venho a ser homossexual, isso já é outra história, aqui não estamos julgando pessoas, estamos julgando atitudes que levam ao pecado, DEUS é quem sabe o porque que cada um tomo decisões em suas vidas que o afastam DELE, mas ninguém, nenhum cristão, pode compactuar em afirmar que tais atitudes são normais, porque não o são, como já escrevi, pecar todo mundo peca, agora dizer que tal pecado é normal, isto já não podemos, o julgamento do pecador, cabe a DEUS, agora, desviar um irmão do caminho errado, mostrando o verdadeiro caminho, isso é nosso dever, basta ler o profeta Ezequias, bem como a passagem de Tiago 5, 19-20.
Sandra,
Não, eu falo assim porque sou católico.
Todos nós, que nos esforçamos para seguir os passos do Crucificado, vivemos uma vida de sacrifícios.
Sim, é sacrifício mesmo.
Sandra, a tua lógica é completamente absurda. Por ela, então, Santa Maria Madalena seria uma “picareta” se pregasse contra a prostituição, porque foi prostituta o quanto quis na juventude.
São Pedro seria um “picareta” se pregasse a Fé em Cristo, porque negou ao Senhor três vezes durante a Sua paixão.
São Francisco de Assis seria um “picareta” pregando a castidade, já que teve uma vida libertina quando jovem.
Isto é um completo delírio teu. Sem contar que é extremamente descortês ficar fazendo este tipo de insinuação maledicente em público.
É [de novo] extremamente descortês insinuar [já pela segunda vez] que o Sidnei é FAKE.
Blá-blá-blá. Repudio completamente a tua insinuação de que ninguém aqui vive em sacrifício. Como se a vida cristã fosse um mar de rosas, ou como se fôssemos todos hipócritas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente.
Eu sei que não, porque tu és uma tremenda de uma cabeça-dura. Já pus aqui a posição da Igreja sobre a adoção de crianças por duplas de homossexuais, e nem assim tu retiraste uma só das besteiras que disseste!
Não tinha mesmo esperança de que foste retirar. Mas é necessário que a Verdade seja contraposta à mentira, e a bela realidade da ação de Deus nas alma fosse contraposta às tuas insinuações satânicas de que a vida de pecado tem o mesmo valor da vida de virtude.
Abraços, em Cristo,
Jorge Ferraz
Não SIDNEI, não foi isso.
O hétero se guarda até achar alguém e se casar. Ele sabe que é questão de tempo.
E você que tem “tendências” homossexuais ( tô achando que vc é um cara que eu conheço rsrsrsrsrs ) vai ter que se abster por toda a vida!
Foi isso q eu disse.
Eu não estou JULGANDO NINGUÉM são vocês quem julgam quem é pecador ou quem é santo.
Eu não julgo ninguém pelo seu comportamento, hetero ou homo, entendo que vão prestar contas no Juízo Final.
Se você for quem eu estou pensando, que precisa um pseudônimo, XEQUE MATE!
Sandra,
existe apenas uma única orientação sexual: do homem para a mulher.
Não existe orientação sexual entre duas pessoas do mesmo sexo. Não existe orientação alguma entre duas setas apontando para um mesmo sentido. O que existe nestes casos é desorientação. Dizer algo diferente disso é jogar a lógica no lixo.
Entendi. Só esperava que você assumisse que É CONTRA A POSIÇÃO DA IGREJA – também neste assunto – de forma mais contundente e objetiva, apenas com um SIM ou com um NÃO. Mas, não se preocupe mais com isso. Já foi o suficiente.
A propósito, também cheguei a achar que a senhora era um FAKE. Mas, pude perceber que as suas sandices são sinceras. Desgraçadamente.
Abraços,
em Cristo,
Claudemir Júnior.
1. Eu não estou JULGANDO NINGUÉM são vocês quem julgam quem é pecador ou quem é santo.
Sandra, pelo amor de DEUS, coloca uma coisa nessa sua cabecinha, ninguém aqui está julgando quem é pecador e quem não é, o fato de a pessoa cometer tais atos já dizem que ela é pecadora, porém, mesmo assim, não a julgamos, pois se ela comete pecados deve-se levar em conta até onde o pecado desta pessoa é atenuante ou agravante, somente DEUS pode ver isto, ou a própria pessoa quando ela se declarar tal, diante de DEUS pelo sacramento da penitência, a nós só resta apontar o caminho correto, e orar pela conversão dos pecadores e de nós mesmos que também somos pecadores, e quando se abster do sexo pelo resto da vida, e daí?, para aquele que tem fé é melhor abster do sexo pelo resto da vida e ganhar a vida eterna do que praticar um sexo rejeitado por DEUS e viver eternamente longe do SENHOR, quantas vezes pensei, e ainda penso, em cair em tentação, mas logo me vem a mente, não teria mais condições nem de entrar em um igreja e nem mais de assistir a uma missa, quanto mais em comungar, é claro que poderia voltar a fazer isto tudo me arrependendo e me confessando e assim estar apto novamente a participar das coisas da Igreja, porém, é melhor estar longe das coisas do mundo e ficar com as coisas de DEUS, pois como diz São João Evangelista em sua 1º Carta “As coisas do mundo passam, mas os que fazem a vontade de DEUS permanecem para sempre”.
Um tema transversal: o que vocês acham da Marta Suplicy que, progressista como ela só, anda insinuando que o Kassab é gay, na ânsia de conquistar o voto evangélico?
Sendo Kassab gay ou não, Marta Suplicy é a escolha “menos ruim” em São Paulo.
É Obvio e “Lulante” que existem deveras contra Marta e sua ultima estadia no governo municipal, no entanto, entre Marta e Kassab, faço a leitura que pra construir algo Marta seria a melhor opção.
Em relação a adoção e institucionalização homo no nosso país é, no minimo, mal debatida.
De fato, “alegro-me” com esses casos, pois, seria a hora de mostrar a força do debate e de nossa Fé Católica, mas, muitos “Católicos de esquina” esquivam-se.
Sou contra a adoção por vários pontos.
Deixo aqui meus parabéns ao BLOGueiro Jorge.
PS: Espero que você não entre na onda dos Blogs vendidos por aí, os chamados: PIG’s = Partido da Imprensa Golpista. A parte da imprensa que se vende por trocaodos furados.
Errata:
Sou contra a adoção Homo.
Claudemir, o que a Igreja determina, não é a realidade!
Você não conhece nenhum gay?
Não estou falando desses estereótipos, me desculpe a palavra as conhecidas “bichas loucas”
Estou falando de gente séria, por exemplo, médicos, advogados.professores, comerciantes, industriais, prefeitos, e tantos outros.
O melhor prefeito que Sto. André teve era gay ( todos sabiam ) e foi reeleito, as duas maiores capitais do Brasil têm gays no segundo turno. E provavelmente serão eleitos.
E acredito que muitos outros estão ” no armário”
Voce pode NEGAR, que existe ORIENTAÇÃO SEXUAL na teoria, mas na prática ela está aí para todos verem.
Eu não sou “fake” não. Me apresentei pro Jorge, quando comecei a comentar aqui. Ele me conheceu e a minha família, falei de particularidades minhas. Eu não preciso de “disfarces” para dizer o que penso, ( ao contrário de outros covardes) Sempre dei minha “cara a tapa”
SIDNEI, não vou dar atenção a uma pessoa que se esconde em um pseudônimo.
Mostre sua verdadeira identidade ! Com tendências gays ou não , vou passar a te respeitar
Sendo “menos ruim” ou não a escolha de dona Marta para a prefeitura, creio que os fins não justificam os meios. Passar por cima dos outros para se atingir algo maior é prática comum das esquerdas, mas não é moralmente correto. Destruir a reputação de alguém não é tática honesta, mas a história mostra que, nos meios esquerdistas, a coisa funciona assim mesmo…
Michel, parabéns pelo seu comentário.
Pobre cidade de São Paulo, está entregue aos leões.
Eu jamais me influenciaria pela orientação sexual, para votar no candidato, qualquer que seja o cargo.
Meu candidato, já está fora e eu por ser munícipe de São Paulo analisando a gestão Marta e a gestão Kassab, fico com a Marta. ( mas ela vai perder )
Essa semana fui a dois velórios, hoje é a missa de 7º dia de um vizinho que faleceu aos 32 anos de PNEUMONIA.
Não tinha médicos no AMA e por duas vezes foi atendido nos postos de saúde e foi diagnosticada uma VIROSE.
Ele deixou 2 filhos de 8 e 4 anos e uma viúva de 28 anos.
Meu tio precisou de exames para tratamento oncológico no hospital da prefeitura, na zona norte ( um vermelhinho ) e teve alta pq não existe tratamento oncológico na rede hospitalar da PMSP.
Não sou contra o KASSAB, em razão da orientação sexual dele, eu jamais votaria numa pessoa que é cria do MALUF e discípulo do PITTA.
Quanto a adoção, vá visitar os “abrigos” e veja a esperanças das crianças maiores de serem adotadas.
Especialmente quando são 2 irmãos ou mais.
Ou eles são separados ou ficam lá até a maioridade.
Eles não querem ser separados.
A imensa maioria vai à procura de UM BEBÊ ou UMA criança.
obrigada, por me tratar com respeito, apesar de minha opinião.
BJS.
Que a Marta use as filiações anteriores do Kassab é justo! O que não pode é ela baixar o nível da discussão…
Sandra Nunes, Sidnei é meu nome de verdade, não é pseudonimo, então pare de se achar uma deusa, que conhece a fundo o que tem nas mentes e nos corações das pessoas, seje mais humilde, e ponha a pensar como a Igreja e não como o mundo, porque do jeito como falas, estás mais enclinada para as coisas do mundo do que as coisas de DEUS.
e covarde são aqueles que preferem ficar no meio do muro, preferem mais fazer a vontade dos homens do que a vontade de DEUS, ainde que se dizem cristãos e católicos, porém o que é elvado aos homens a abominável a DEUS.
Franc concordo com vc, totalmente.
Alvíssaras, Sandra! :)
Essas condenações aos homossexuais são um absurdo. É claro que um casal de homens ou de mulheres tem plena capacidade de criar uma criança assim como um casal hetero. O que ocorre é essa quase “bitolação” das pessoas ela ideologia retrógada da Igreja, que já fez tanto mal à sociedade em séculos atrás. Uma pessoa não tem obrigação de aceitar, mas precisa respeitar as diferenças. Felizmente o Brasil é um estado laico enquanto coletividade, a religiosidade deveria ser algo mais individual. Em pouco tempo será sim aprovado o casamento homossexual, isso é inevitável. Terão de conviver com esse fato sim, e muitos dos que repudiam a homossexualidade como um triste mecanismo de defesam poderão também se assumir publicamente. Da mesma forma que não se escolhe ser hetero, tb não se escolhe ser homossexual.
Busquem ser mais cordiais.
Obrigado pela oportunidade de expressão.
Caríssimo sr. Paulo,
Ser cordial não é “passar a mão na cabeça” e dizer que está tudo bem com a abominação homossexual. Ninguém é obrigado – como o senhor bem falou – a aceitar isso, mas a sociedade precisa se proteger dos efeitos deletérios que podem ser causados pelos erros dos seus cidadãos.
Ninguém “escolhe” ser homo ou ser hetero, mas escolhe sim o que fazer com as suas tendências. E se escolher seguir as suas “inclinações” homossexuais, não pode ter o apoio estatal para isso.
A família [formada, lógico, por um homem e uma mulher] é a célula-mater da sociedade, e é por isso que o Estado precisa protegê-la. Duplas homossexuais são uma mera associação de pessoas, e nada exige que esta associação em particular tenha “privilégios” especiais dos quais as outras associações não gozam; a questão jurídica é simples assim.
Abraços, em Cristo,
Jorge Ferraz
Franc1968,
Causa-me espanto a repercussão que a imprensa vem dando ao vídeo mostrado no guia eleitoral de Marta Suplicy.
A Folha de São Paulo, que sempre usa seus jornalistas vendidos e alugados para linchar Lula e o PT, abriu espaço até para José Dirceu (Que está sob-Judice), dia desses tido pelo PIG como chefe de quadrilha, falar mal de Marta Suplicy.
O Estadão, o grande veículo de comunicação usado pelos militares para defender o golpe militar de 1964, chegou até a fazer uma enquete, obviamente, só com participação de DEMO e tucano, indagando se o eleitor deixaria de votar num candidato por causa de sua opção sexual.
Reinaldo Azevedo, Josias de Souza, Ricardo Kotscho, Kennedy Alencar, e outros tantos, ficaram indignados com o vídeo da propaganda veiculada pelo programa de Marta Suplicy que, segundo eles, insinua que Kassab é pederasta.
Interessante que nem a imprensa e nenhum desses jornalistas hipócritas nunca criticaram o DEMO, o PSDB por ter achincalhado, com a ajuda providencial dessa mídia imunda, com a vida pessoal de Marta Suplicy, quando de sua separação. Hoje, Marta Suplicy ainda sofre com isso. Ela é santa? Aí já é outra coisa.
Interessante que a imprensa e nenhum desses jornalistas hipócritas partiram em defesa de Renan Calheiros, quando este viu sua vida pessoal, e de sua família, todinha vasculhada por esta mesma imprensa porca que hoje critica Marta Suplicy. Ao contrário, bateram palmas.
Ninguém ficou indignado com o linchamento sofrido pelo ex–deputado federal Fernando Lyra e pelo ex-senador Marco Freire na eleição de 1982 aqui no estado de Pernambuco. Quem é daqui de Pernambuco sabe do que eu estou falando.
Ninguém ficou indignado também quando, na eleição de 1989, Collor de Mello usou no guia eleitoral depoimento de uma ex-mulher Lula acusando este de ter deixado uma filha sua em estado absoluto de abandono.
Agora, só porque há uma suposta insinuação que Kassab solta a cloaca, o que é um direito legítimo dele , afinal, foi ele quem optou por isso, só falta o mundo desabar, todos os jornalistas vendidos e alugados ficam zangadinhos, só porque alguém mexeu com a parte mais sensível do Kassabinho.
Abaixar o nível, realmente, não concordo, porém se é para “achincalhar” de vez que se coloquem os pngos nos I’s e quem sabe se o Kassab decide logo quem ele é. Pois, se ele é Homo (que não tenho nada contra a opção) problema dele, pelo menos Marta faz a coisa direitinho gosta de homem até demais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
Dois problemas, Michel:
1º A dona Marta sempre posou de defensora dos direitos dos homossexuais. Ao insinuar que Kassab é homossexual, ela tenta passar isso como se fosse um demérito. Dessa forma, ela acaba se contradizendo, pois, se ela “defende” os homossexuais, deveria respeitar a opção sexual do atual prefeito de São Paulo. Por isso, o meu espanto! Coincidência ou não, foi solto um panfleto direcionado à comunidade protestante dizendo coisas do tipo “evangélico não vota em gay”.
2º Sobre a atuação da imprensa: o Kassab recebeu muitas pauladas da imprensa durante a sua administração. No entanto, o povo paulista decidiu mandá-lo para o segundo turno e com vantagem crescente sobre a candidata petista. A imprensa paulista, creio eu, não tem mais esse moral todo para dizer o que é e o que não é certo.
Mas é como você disse: nada a ver se o Kassab gosta “daquilo”… O que causa impacto é o flagrante desespero da candidata Marta…
AGORA, SIM É UM DEBATE, E NÃO UM MASSACRE!
“Da mesma forma que não se escolhe ser hétero, tb não se escolhe ser homossexual.”
Paulo, concordo com vc em gênero, número e grau, no seu comentário na íntegra.
A realidade está aí, não adiante espernear.
Jorge, meu amigo, vocês está enganado quando diz:
“E se escolher seguir as suas “inclinações” homossexuais, não pode ter o apoio estatal para isso.”
“Duplas homossexuais são uma mera associação de pessoas, e nada exige que esta associação em particular tenha “privilégios” especiais dos quais as outras associações não gozam; a questão jurídica é simples assim.”
Para o INSS, Seguradoras,e várias jusrisprudências nas Varas de Familia em todos os Estados da Federação ( logo sai uma súmula), a união de pessoas do mesmo sexo ( juridicamente designadas como FAMÍLIA OU UNIÃO HOMOAFETIVA ), JÁ TEM os mesmos direitos que um casal hétero casado ou um casal hétero que vive uma união estável.
Não existe “inclinações” ou “tendências” homossexual ou heterossexual. Isso é história pra boi dormir.
Você tem “tendências” ou “inclinações” heterossexuais?
Claro que não. Você é hétero.
Se sente atraído por mulher e não pode negar sua natureza hétero.
Hipoteticamente falando, se fosse o inverso :é pecado ter sexo homem com mulher, o fato de não se deixar levar por sua natureza, não deixaria de ser heterossexual.
O inverso é a mesma coisa.
Eu acho que pra você familia está associada a reprodução da espécie.
Homem + mulher+ filho(a) = família
Então quem não tem filhos não forma uma família?
Família, socialmente e juridicamente falando hoje em dia tem o sentido muito mais amplo.
E essa realidade é mundial, não só brasileira.
Michel, defender o PT aqui corre o risco de ser excomungado!
Eu acredito que a Marta não teve participação na propaganda veiculada. Isso é coisa do marqueteiro.
O PL que assegura a união civil de pessoas do mesmos sexo é dela.
Pelo que entendi, vc é de Recife e não está acompanhando o que acontece em São Paulo.
Quando o Papa, veio pra S.Paulo o Presidente e o Governador com as suas respectivas mulheres foram recepciona-lo.
O KASSAB foi sozinho e eu ingenuamente perguntei para as pessoas presentes “cade a Dona KASSAB?”
Foi uma risada geral. ( só eu não sabia )
Porém os DEMOS ( antigo PFL e ARENA ) jamais admitiriam ter um homossexual, assumido,em suas fileiras.
Isso é uma bobagem , pois acredito que a orientação sexual de uma pessoa não o desqualificada para exercer qualquer função.
Sandra,
Isto é irrelevante. Estamos discutindo princípios, não aberrações jurídicas. A questão é de Direito Natural, e não de positivismo destituído de embasamento jusnaturalista.
Bom, tu não entendeste. O problema [considerando o indivíduo] não é o homossexualismo “em si”, e sim o homossexualismo em ato. Absolutamente ninguém reclama do fato do homossexual (masculino, no caso) “gostar de homem”; o problema surge em dois níveis, quando (a) no nível individual, ele decide se relacionar sexualmente com outros homens; e [pior ainda] (b) no nível social, ele e o “parceiro” querem ter os mesmos direitos que uma Família. Pode-se até tolerar (a), mas (b) precisa ser energicamente rechaçado.
Família está muito associada à reprodução da espécie, mas não exclusivamente, porque o enlace sexual tem duas características: uma procriativa e uma unitiva. A “dupla” homossexual não tem nenhuma das duas e, portanto, não pode ser considerada uma família.
Se for um homem e uma mulher, sim, forma uma família, porque há [ao menos] a complementaridade entre os sexos.
De novo, isso não tem nenhuma relevância, porque “hoje em dia” evidentemente não é critério de absolutamente nada. E se o mundo inteiro estiver se jogando no abismo, isso não quer dizer que ele está certo nem que deva ser seguido.
Abraços,
Jorge
master69,
“1º A dona Marta sempre posou de defensora dos direitos dos homossexuais. Ao insinuar que Kassab é homossexual, ela tenta passar isso como se fosse um demérito. Dessa forma, ela acaba se contradizendo, pois, se ela “defende” os homossexuais, deveria respeitar a opção sexual do atual prefeito de São Paulo. Por isso, o meu espanto! Coincidência ou não, foi solto um panfleto direcionado à comunidade protestante dizendo coisas do tipo “evangélico não vota em gay”.”
*Se Kassab é eu num sei, no entanto, ele fica em cima do muro. Aqui em Pernambuco o que não falta é político homossexual e nem por isso são bestas do inferno, porém, o reduto deles estão no fim com a “FRENTE POPULAR” encabeçada pelo PT. A relação do demérito é por parte de Kassab, pois, Marta apoia explicitamente, no entanto, Kassabinho se esconde de seus correlegionários e “entendidos”, ou seja, nega quem ele é na política e na vida. Marta ela se afirma como uma “dandoca”, sexologa, apoia o movimento gay SEM debate (Se dependesse deste ponto eu não votaria nela). Entretanto, a vejo como uma posição melhor que Kassab. As vezes pagar de bom moço é pior:
http://br.youtube.com/watch?v=jRehgfaQzNs
“2º Sobre a atuação da imprensa: o Kassab recebeu muitas pauladas da imprensa durante a sua administração. No entanto, o povo paulista decidiu mandá-lo para o segundo turno e com vantagem crescente sobre a candidata petista. A imprensa paulista, creio eu, não tem mais esse moral todo para dizer o que é e o que não é certo.
Mas é como você disse: nada a ver se o Kassab gosta “daquilo”… O que causa impacto é o flagrante desespero da candidata Marta”
*O feitiço vai virar contra o feiticeiro… Em 2004 os DEMO’s manifestaram por toda São Paulo afirmando que Marta tinha 2 maridos.
Agora é a vez de afirmar que Kassab é…
Abraços…
Por mais que você não aceite, a lei dos homens, ela está aí.
Se passar, a lei que inclui a homofobia como crime, você está perdido.
“Dai a César o que é de César”
Jorge, durante minha vida, NUNCA existiu homilias homofóbicas, e olha que vou às missas todos os domingos, desde que nasci. ( e faz tempo )
A lei não se discute, cumpre-se. “dura lex, sed lex ”
Sabe na Rússia, tem um time de futebol católico, o Zenit St. Petersburg, que não aceita negros
Eles usam a religião, como desculpa, para ter tal atitude.
Não faço idéia onde eles encontraram na Bíblia o respaldo para esse disparate.
Sandra,
Uma “lei da homofobia” é injusta. Leis injustas não devem ser obedecidas. Convém obedecer antes a Deus que aos homens. Isto está nas Escrituras, isto está em Santo Tomás de Aquino, isto é indiscutível.
Nunca existiu homilias homofóbicas e nem nunca vai existir porque “homofobia” não existe, é uma palavra inventada pelos gayzistas para impôr uma tirania gay onde os que não aceitam as suas sem-vergonhices são miseravelmente destroçados.
Quanto ao time russo, não conheço e não faz diferença, porque “católico” este time não é, já que a Doutrina Católica sempre condenou o racismo.
Quanto a “[a] lei não se discute, cumpre-se”, ficaria muitíssimo feliz se você agisse desta forma no que se refere ao ensino da Igreja.
Abraços,
Jorge
Todas as leis têm que ser cumpridas.
Para você ela é injusta, para os homossexuais ela é justíssima.
Então vou falar como você, nunca ouvi nenhuma homilia, na Missa, contra os homossexuais.
O fato de você, desconhecer a intolerância dos Russos Católicos, com os negros, não a torna menos desprezível.
O sentimento que temos da sua intolerância, com os homossexuais, é a mesma que você tem dos Católicos Russos com os negros.
São gente como a gente, que amam, que sofrem enfim são como nós.
Sandra,
Não, é falso que todas as leis tenham que ser cumpridas. Leis injustas não podem ser cumpridas porque são ilegítimas. Por exemplo, se existisse uma Lei que legalizasse o aborto, os médicos católicos não poderiam cumpri-la, porque não poderiam assassinar inocentes.
Não tem essa de “para mim” é assim, “para eles” é assado. Estamos analisando as leis em si, e não “na opinião” de fulano ou “na opinião” de sicrano, porque as opiniões particulares não têm nenhum valor aqui. Opinião, a gente tem sobre buchada [prato típico nordestino], não sobre questões morais já respondidas pela Igreja.
O “sentimento” que você tem também não tem nenhuma relevância, até porque ele é completamente injusto, já que não há nenhuma comparação possível entre negros e homossexuais.
Abraços,
Jorge
Por não se ouvir homilias homofobicas nas missas, isto demonstra que nossa Igreja não é tão intolerante como muitos apregoam por aí, mas fariam muito bem os padres fazerem homilias abordando estes assuntos, não atacando, mas esclarecendo como a Igreja encara todas estas situações, ao invés disto, vejo muitos padres se omitindo, por medo ou comodismo, abordarem este assunto e outros mais com temas mais espinhosos como o aborto, fornicação, adultério, eutanásia, enfim, uma série de assuntos que os padres poderiam abordar e não abordam, ficando o povo a mercê do que a Rede Globo diz, que a Revista Veja escreve, e por aí vai, é uma lastima.
E está claríssimo que entre as leis de DEUS e a dos homens, deve-se em 1º lugar, seguir as leis de DEUS, seria muito bom, que as leis dos homens fosse pautada sobre as leis de DEUS, sobretudo quando se canta o salmo que diz: “Feliz a nação cujo DEUS é o Senhor” mas infelizmente isto não acontece, então vemos nações aprovando leis que vão contra as leis de DEUS como o aborto, eutanásia, casamento homossexual, divórcio,e por aí vai, por isto os cristãos tem em sua frente um grande desafio, seguir o que DEUS quer ou seguir o que os homens mandam, se forem cristãos de verdade seguirão o que DEUS quer, casão contrário, se seguirem as leis dos homens, é melhor repensarem o seu modo de agir e de pensar de cristãos.
Essa Sandra deve ser puro joio.
Ela se faz passar por católica e pior ainda usa o nome
de Jesus e Nossa Senhora.
Ela se diz: catequista.
Que vergonha !!
Deve se aquelas “católicas com direito para decidir”.
Não aprendeu ainda Dona que se você não comunga
com que a Igreja ensina você não faz parte mais dela.
————————x————————-
A Marta Suplicy não tem moral para atingir ninguém, até
por que ela era “sexóloga” até outro dia.
Pergunte para qualquer mulher decente se ela aceitaria
ser “sexóloga”.
Ela dava “aulinha” de sexo na TV.
Ele tem experiência no assunto, muita experiência.
Ela tenta atingir o Kassab pelo fato de ele ser solteiro.
Mais ainda, o Suplicy, até hoje tem de abaixar a cabeça
quando passa sob a porta.
Ela é ABORTISTA !!
Só isso já é suficiente para execrá-la!
Fora com os comunistóides dentro da Igreja !!!
Vanderley:
“Essa Sandra deve ser puro joio. Ela se faz passar por católica…”
“Pergunte para qualquer mulher decente se ela aceitaria se“sexóloga”
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) tá bom.
Jorge,você desconhece a legislação vigente no Brasil
Em todas as profissões existe a barreira ética- pessoal
Um médico pode se recusar a fazer um aborto legal, ou qq procedimento que vá contra suas convicções pessoais.
Um advogado pode recusar um cliente cuja causa vá contra suas convicções pessoais;
A LEI JÁ PREVÊ O CONFLITO ÉTICO, PORTANTO NÃO EXISTE LEI INJUSTA E ILEGÍTIMA.
E o rapaz alegre com “tendências homossexuais” se esqueceu de errar no português?
fake, fake, fake, fake, (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
É, a Sandra é mesmo sarcástica, quer que os outros a respeitem, querem que respeitem os homossexuais, mas é a primeira a não respeitar ninguém, e sobre tudo a Igreja que ela diz seguir mas não segue, ela se não é tem o espírito dos homossexuais, que com a lei da mordaça gay querem que todos engulam que a homossexualidade é a coisa mais normal do mundo, ai daquele que disser o contrário, falar com uma pessoa assim, é perda de tempo.
Agora me perdoem a minha ignorância, o que é fake?
Sandra,
Antes de mais nada, pare de acusar levianamente os outros de FAKE!
Sobre a lei da Mordaça Gay, ela é intrinsecamente injusta e ilegítima, porque uma dupla de GAYs não é uma família, e ponto. Além do quê, tal aberração [refiro-me ao projeto de lei, não aos gays] ameaça a liberdade religiosa e tenciona instaurar na prática uma Ditadura Gay.
Sugestão de leitura: O Perigo do PLC 122/2006
Abraços,
Jorge
Sandra,
Só agora volto a postar por uma questão de tempo. E me surpreendo ao ver o número de comentários que aqui já foram feitos! Mas, vamos lá:
1 – Da próxima vez, vê se deixa *claro*, que está falando de Belém (em São Paulo) e não de Belém (no Pará). Para não correr o risco de a gente achar que você é FAKE.
2 – Você tem graves problemas com as palavras “SIM” e “NÃO”. Lembro-lhe que Jesus disse que respondêssemos com SIM ou NÃO, pois o que passasse disso – no dizer de Cristo – *procede do maligno*.
3 – Gostaria muito que você dissesse se ainda é catequista e em qual paróquia. Porque pretendo entrar em contato com o seu pároco para que ele reveja os critérios de seleção de catequistas.
Incentive seus filhos a serem gays. quem sabe assim você tenha netos adotados no futuro.
Ah, enviei o comentário de uma conta minha no wordpress. Por isso saiu com o nome de genteestranha. Chamo-me Gustavo Souza.
Gustavo, você é aquele que caiu de para quedas na conversa…
Se você tivesse acompanhado a conversa, desde o início, e prestasse atenção antes de dar palpite, saberia que eu sou PAULISTANA e que FUI catequista por 25 anos. Tive que parar em razão da doença do meu marido.
Após o falecimento dele, não retornei à Catequese, mas as atuais Catequistas, assim como eu, seguem orientação da Arquidiocese. ( em nenhum momento pregamos ódio e qualquer tipo de intolerância )
Também, não tenho culpa da sua ignorância, quanto às divisões das Regiões Episcopais de São Paulo/SP
http://www.arquidiocese-sp.org.br/regioes_episcopais.htm
Presta atenção antes de entrar na conversa alheia.
Você ouviu o galo cantar e não sabe onde, e quer sair agredindo… que triste figura!
Não sei se você é ignorante mesmo ou apenas uma pessoa agressiva.
Não se pode “incentivar” pessoas a serem HOMOS ou HÉTEROS, somente uma pessoa muito doente emocionalmente pode ter esse tipo de pensamento – achar que pode incentivar a orientação sexual de outra.
Quanto a adoção, tenho o prazer de informar, que CASAIS HETEROSSEXUAIS também podem adotar, não precisa ser UM CASAL HOMOSSEXUAL.
Se um dos meus filhos resolver adotar uma criança, vou amá-lo como amo meu neto biológico,isso pra mim não é nenhum problema.
Não vejo o ato de adotar um problema e sim um benção.
Se você tem problemas com adoção tenho certeza que meus filhos não têm.
Eles são homens de caráter e Cristãos.
Se você, antes de sair atirando pedra nos outros, prestasse atenção na conversa, não passaria por esse vexame que passou aqui.
JORGE, me desculpa, mas EU ACREDITO que ele é “fake”.
Voce não pode me impedir de acreditar nisso, pelos seguintes motivos:
O discurso dele eu já recebi IDÊNTICO de outra pessoa.
Ele assumiu sua homossexualidade, razão pela qual veio com pseudônimo.
Os textos dele, primeiro tem um português correto, depois tenta ludibriar com erros crassos. É só ler e constatar.
EU duvido, que ele assumiria na sua verdadeira identidade a sua homossexualidade num blog católico ultra conservador.
Querido Jorge, vivemos em sociedade e pessoas têm o direito de pensar diferente de você.
no tocante:
“uma dupla de GAYs não é uma família, e ponto”
Essa é SUA opinião, que eu respeito. Mas famílias GAYS estão constituídas no Brasil inteiro, quer você queira ou não.
“ameaça a liberdade religiosa e tenciona instaurar na prática uma Ditadura Gay.”
Na sua Paróquia, pode haver HOMILIAS contra os homossexuais ( eu já disse que aqui não existe )
Não sei onde a liberdade religiosa está ameaçada, se a HOMOFOBIA for tipificada como crime de intolerância.
Gustavo
Parabéns !
Até onde eu sei os comentários são livres.
Não se deixe intimidar pela pseudo-católica.
Esse pessoal não sabe distinguir: dizer a verdade de ser
intolerante.
São os(as) tais relativistas, como lembrou o Papa Bento XVI há 2 anos atrás:
“Segundo estas pessoas, esta verdade é muito incômoda para o homem moderno. Se trata de criar a impressão de que tudo é relativo e que, inclusive, as verdades da fé dependeriam da situação histórica e da avaliação humana”
Qualquer um sabe, ou pelo menos deveria saber que:
Catequista é para ensinar a doutrina da Igreja.
Deveria pelo menos saber que a Igreja editou há menos de 20 anos uma nova edição do Catecismo, justamente para
que os católicos conheçam melhor a doutrina da Igreja.
Eu fico imaginando qual seria a “catequese” desta senhora!
As idéias dela não estão fundadas na Sã Doutrina.
S.Paulo é uma cidade impregnada pela Teologia da
Libertação, veja o resultado.
D.Odilo vai ter um trabalho gigantesco para descontaminar
as paróquias
E o Bispo da Região de Belém é um dos ativos
representantes da T.L. , sempre envolvido com “Gritos
dos Excluidos”,onde os abortistas sempre se fazem
presentes,tem uma mentalidade bem “liberal”,etc.etc…
Não é de estranhar a mentalidade de certas “catequistas”.
Sandra,
Eu sei que não posso lhe “impedir” de acreditar que o Sidnei é FAKE, mas posso chamar-lhe a atenção para as regras mínimas de convivência. Tu estás acusando gratuitamente uma pessoa (“eu acredito” não vale, se tu não tens provas) de ser FAKE e debochando dele por causa desta tua suposição. Portanto, tenha por favor a gentileza de tratar o garoto de maneira razoável.
Sobre os demais pontos,
Não, não é “minha opinião”, é (entre muitas outras coisas) o ensino da Igreja que tu, já que te dizes católica, devias aceitar.
Existem duplas (ou trios, ou sei lá) de gays no Brasil inteiro, que não são famílias.
Leste o artigo do pe. Lodi que linkei no outro post?
Abraços,
Jorge
1. Ainda não sei o que é FAKE, gostaria de saber, se a Sandra Nunes está tentando me agredir com isto, está tentando em vão, porque não vou ficar ofendido com alguma coisa que eu não sei, e se vier a saber, também não importo, porque o que vem de baixo não me atinge, sobre tudo se vier da inspiração do inferno. Não julgo a Sandra Nunes dizendo que ela está no inferno, pois só DEUS por JESUS CRISTO é que julga, e não sabemos o tempo da graça que haverá até o fim último de nossas vidas, por isso tenho esperança que algum dia, nem que sege no último suspiro da sua vida a Sandra Nunes se arrependa dessas suas considerações e venha herdar o reino dos céus, porque suas considerações estão longe da Igreja que ela diz seguir, fica num blá-blá-blá interminável e não responde as perguntas do pessoal daqui se o que ela diz bate com o que a Igreja ensina, sempre inventa uma desculpa para sair pela tangente.
2. “uma dupla de GAYs não é uma família, e ponto”
Essa é SUA opinião, que eu respeito. Mas famílias GAYS estão constituídas no Brasil inteiro, quer você queira ou não. Consideração insignificante.
3. “Não, não é “minha opinião”, é (entre muitas outras coisas) o ensino da Igreja que tu, já que te dizes católica, devias aceitar. – Resposta inteligente.
Jorge, me desculpe mas não vou falar o nome dele por questões pessoais.
Na verdade, ele ter “saido do armário” aqui no seu BLOG me surpreendeu.
Se para ele é necessário um pseudônimo, vamos respeitar.
Ademais, a orientação sexual dele, pra mim, não faz diferença nenhuma.
Não vou passar a gostar dele, por ser gay.
Ele e eu tivemos um desentendimento, PESSOAL, que nada tem a ver com seu BLOG.
Agora ele me segue onde eu vou, se escondendo num pseudônimo.
Vanderley, por favor, olhe o site da nossa Arquidiocese e veja nossas Pastorais.
http://www.arquidiocese-sp.org/organismos_pastorais.htm#II
Sua ignorância é impressionante o movimento “grito dos excluídos” é comandado pela Arquidiocese de São Paulo.
E todos se reúnem na Basílica de Aparecida no dia 7 de setembro. D. Odilo estava presente.
Interessante, agora você agride D. Pedro Luiz, e toda a Arquidiocese de São Paulo, então não sou somente eu a “pseudo católica”
Graças a Deus e Nossa Senhora estou em ótima companhia.
Sandra, se tu pensas ser quem hajas que é, se enganas, não sou de São Paulo e nunca pus os pés aí
Meus caros, não adianta falar de Catecismo da Igreja Católica para a Sandra. Para ela, este livro e papel higiênico são papéis que têm o mesmo valor, infelizmente.
Eu já tive o desprazer de discutir com ela, tanto por e-mail quanto por mensagem instantânea, sobre vários assuntos relacionados à doutrina católica. A discussão era civilizada, até o momento em que ela me acusava de não pensar sozinho, mas ser “guiado pelo meu livro de bolso”. Graças a Deus por isso! Mas me assusta pensar que ela já foi catequista um dia.
Eu, e acredito que todos nós aqui, já estamos convencidos do fato de que a Sandra não é católica, pois pra ser católico não basta apenas nominar-se assim. É como uma garrafa de vinho “vagabundo”. Por mais que você troque o rótulo, colocando um rótulo de vinho do Porto, o conteúdo vai continuar sendo o mesmo: vinho “vagabundo”.
Paz e Bem!
P.S.: Ah, eu não sou fake, e a Sandra sabe bem disso.
P.S.2: Sidnei, quando a Sandra te acusa de “fake”, ela quer dizer que você não é quem você diz ser. Ela acha que você é outra pessoa, se escondendo atrás de um “personagem”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu rapaz alegre, sabemos muito bem de onde vc é!
Nosso desentendimento vc sabe q foi virtual!
Primeiro, eu não sou Católica, depois é meu Bispo que não coaduna com o fundamentalismo de vocês e agora até o “movimento dos excluídos, com a participação no nosso Arcebispo que vocês acham que não é Católico.
Quem sabe toda nossa Arquidiocese não seja Católica!
Melhor companhia impossível.
Essa Sandra é fake? Sua intransigência chega às raias da psicopatia. E ela evita responder se é ou não favorável ao que os documentos da Igreja pregam.
Mais uma coisa: não basta ser membro de uma comunidade (aliás expressão em si só “socialistizante”; prefiro paróquia) para se ser um católico autêntico. Judas estava entre os apóstolos, mas…
A então ela haja que eu sou um personagem, se escondendo atrás de uma outra pessoa, é por isso que ela haja que meu nome e um pseudônimo, tadinha, só sei que se devo alguma coisa e só a DEUS que devo, quanto a ela, só resta orar por ela.
E depois nunca conversei com esta Sandra Nunes, nem virtualmente, se foi, me lembre em que site, em que blog, pois a primeira vez que deparei com esta mulher foi neste site, então não delira.
“E todos se reúnem na Basílica de Aparecida no dia 7 de setembro. D. Odilo estava presente.”
Pensa que eu sou bobo, você não me engana não.
Eu estou falando da passeata que vocês fizeram o
ano passado em São Paulo, e que tinha os abortistas
junto (aqueles que EXCLUEM as crianças).
Entendeu !!!
Foi matéria do “Estadão” !! – Set/2007.
Não misture as coisas: o que eu falei do bispo com
o que eu disse sobre você.
Pelo que você escreve, eu posso afirmar que você é
“falsa” ou pseudo-católica.
Você não obedece o que a Igreja ensina.
Vou dizer-te mais uma coisa, sem medo de errar:
Você é joio !!. Joio comunistóide !
Não venha querer se fazer passar por católica.
É comunista enrustida que tem medo de assumir.
Vai “comungar” nos Pts, PSTUs da vida.
Vanderley, você deve estar falando do evento que houve na Catedral da Sé, presidido por D. Cláudio Hummes. Foi o único que nossa Paróquia compareceu, fora o da Basílica de Aparecida. Realmente você não é bobo é só desinformado.
Eu não tenho e “Estadão de Set/2007 nem de Set/2008.
“Não misture as coisas: o que eu falei do bispo com o que eu disse sobre você.” ??????????????????????? ( não diz coisa com coisa) mudou de opinião?
D.Pedro Luiz é um Homem de Deus uma pessoa abençoada. Você tem que lavar a boca pra falar dele.
Mostre seu trabalho religioso e compare com o Dele,.
Enquanto você fala ele Trabalha em nome da Igreja.
Tome vergonha na cara antes de falar do Clero e ofender pessoas que você nunca viu trabalhando.
Você é tão maravilhoso, que se julga melhor que um BISPO?
Quanta soberba.
Ademais ele não está aqui pra se defender, não fale dos outros pelas costa, que isso é covardia.
Quanto a mim, o que você pensa ou não sobre minha religiosidade, e principalmente minha Profissão de Fé, não me importa, nem por um segundo.
Eu SEI que sou, se vc não concorda, problema é TODO SEU, durma com esse barulho.
Quanto a ser “comunista enrustida” você novamente, está desinformado.
Sempre fui socialista assumida, pergunte pra quem já me conhece nesse BLOG
Eu não sou do PT nem do PSTU, sou simpatizante do PSB e do PPS, nunca me filiei a Partido nenhum, pois nossos políticos não têm fidelidade partidária.
Entendo que os Partidos não têm tanta representatividade.
Se você pensa que me ofende, me chamando de COMUNISTA, FEMINISTA, ou outros “istas” pode ter certeza que não me ofende de forma alguma.
Tenho orgulho de ser como sou.
Sou além de CATÓLICA PRATICANTE :
Uma mulher dedicada ao meu marido (que Deus o tenha) e filhos, profissional vitoriosa, Socialista, Campeã de truco e cinéfila e atualmente debatedora em BLOGs
Caríssima Herege, Sandra
“Presta atenção antes de entrar na conversa alheia”
– KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Seu senso de humor é ótimo, Sandra!!! ;) Você já se sente proprietária do Deus lo vult!
Cuidado, Jorge, ela pode querer tomar seu blog! Ela vai invadi-lo junto com o pessoal do MSB (Movimento dos Sem Blog). HUAHUAHAHUAHUAHAHUAHUA
Afora isso, vamos lá. Você disse:
“Se você tivesse acompanhado a conversa, desde o início, e prestasse atenção antes de dar palpite, saberia que eu sou PAULISTANA”.
– Mostre-me *neste post* onde foi que você disse: “sou paulistana”. Se mostrar te mando de presente uma edição de ” O Manifesto Comunista”. Que tal?
Você disse também:
“FUI catequista por 25 anos”.
Eu sei querida. Mas não se culpe! A messe é grande operários são poucos… Acabam pegando qualquer um… 25 anos de desserviço à Igreja. Que pena! Já tinha lido esta afirmação sua. Queria apenas ter a certeza de que você não era mais caterrosista.
E mais:
Quanto à questão da região, será que você é tão ignorante que não sabe o que são palavras homônimas? Palavras iguais com sentidos diferentes?… Tipo: Belém (SP) – Belém (PA). Posso te mandar uma gramática do Pascoale Cipro Neto. Tem figuras, você vai gostar!
“Atualmente debatedora em BLOGs”
Ah, tá explicado pessoal! Ela não tem o que fazer! Vive na internet ofendendo a Igreja e se esquivando de perguntas sérias. Vamos voltar ao início do post? Você concorda com a doutrina da Igreja a respeito da adoção de crianças por duplas de gays? Se você for inteligente, responda com um SIM. Se for burra, com um NÃO. Se for TL, herege e comunista, simplesmente se esquive das palavras SIM e NÃO, ok?
Grande abraço, Sandra!
Aqui está o trabalho do “homem de Deus” e a revelação da verdadeira face da Região de Belém da Arquidiocese de São Paulo, da qual a Sandra é “fruto”:
As informações são de Rodrigo Pedroso.
Paz e Bem!
A propósito:
http://www.diariodepernambuco.com.br/2008/10/17/politica7_0.asp
Essa região de belém, sei não… parece que tem muitas sandras…
Gustavo, caso você não saiba, aqui nós somos MILHÕES
Sei Sandra. Vocês são uma Legião…
Jorge, me reservo ao direito de não citar nomes pelo seguinte motivo:
Eu prometi à MINHA FAMILIA, que não iria causar uma ruptura familiar, por causa de um “menino mimado, mal criado, birrento e que mente quando perde a razão”.
Me pediram pra ter paciência com ele.
Não adianta essa pessoa me provocar, pois EU VOU CUMPRIR o que prometi À MINHA FAMÍLIA.
Ele pode não dar valor a ela mas eu OS AMO MUITO e vou honrar minha promessa.
O BLOG dele está às moscas, e ele vem aqui jogar seu veneno, que é pessoal, Ele é uma pessoa mal educada, que sequer respeita a “casa” dos outros.
Não vai ser essa pessoa mimada, e rancorosa, que acabou de chegar, que vai causar um mal estar familiar.
Gustavo :www.justicaeleitoral.gov.br/divhtml.htm
Marta: votos 2.088.329
Eu não votei nela no 1º turno, mas pretendo votar, mesmo sabendo que ela não tem grandes chances de ganhar.
Acho que agora você entendeu que somos MUITOS.
“Sempre fui socialista assumida …”
BINGO!!!!!!!!!!!!!
“Ninguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista” (Pio XI, Encíclca Quadragesimo Anno).
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
SEMPRE, nunca escondi minha posição pro social.
Então assume a posição de não católica? Repito a citação:
“Ninguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista” (Pio XI, Encíclca Quadragesimo Anno).
Abraços e fique com Deus,
Léo
Mostre onde foi que eu menti.
Eu não vou deixar que você transforme este espaço em campo de batalha. Eu não vim aqui pra brigar com você, e sequer estou me dirigindo a você como membro da minha família. Estou me dirigindo a você como mero debatedor. Ponto final.
Eu espero sinceramente, para o seu bem, que você não esteja insinuando que eu não dou o devido valor à minha esposa.
Primeiro: Meu blog não está às moscas. E mesmo se estivesse, isto não lhe diz respeito.
Segundo: Eu não sei o que você quer insinuar dizendo que eu não respeito a “casa” dos outros. Eu nunca estive em sua casa, e nem pretendo.
Terceiro: Minha pretensão nunca foi causar mal estar familiar. Você é que está tentando colocar a família no meio de um debate sobre Fé e Moral.
Paz e Bem!
Pobre Sandra…
Somos todos sociais aqui. Socializamos por meio da internet…
O que não somos é socialistas.
A Sandra é socialista e tem isso como um mérito!
Pobre Sandra…
Jorge, JAMAIS citei o nome do Sr. Fabrício, se a carapuça serviu problema dele.
Me dou ao direito de não dirigir a palavra a ele.
SOCIALISTA, GRAÇAS A DEUS
( parodiando a querida e saudosa paulistana Da. ZÉLIA GATAI )
Ué, tem mais alguém da tua família aqui e eu não sabia?
Sandra,
Saia do debate, querida! Você está como Daniel: na cova dos leões. A diferença é que Deus ajudou Daniel. Não creio que Deus vá ajudar uma socialista, TL, herética… Por aqui os leões andam com muita fome… de Verdade!
Abraço!
P.S.: Me manda teu endereço para eu poder enviar o Manifesto e a gramática, ok?
Sandra, eu costumo visitar o blog do Fabrício. E creio que ele não quer “bombar” no wordpress. Não precisa disso! As idéias dele estão lá… é para isso que serve um blog, não é?
O que?
O blog do Fabrício “às moscas”?
Se depender de mim, com certeza, não. Posso até não comentar diuturnamente, mesmo em função de não ter esse tempo todo para isso. Mas sempre estou visitando o Palavras Apenas e ali encontrei um casal católico, amável e seguidor da Doutrina da Igreja.
Um blog desses nunca ficará “às moscas”.
Caro Fabrício, às vezes as pessoas desejam tanto algo que acabam tomando o desejo por fato. Veja, por exemplo, a Legião marxista anunciando o “fim do capitalismo” … Puxa, de novo essa gente. Coincidência, não?
“SOCIALISTA, GRAÇAS A DEUS” = NÃO CATÓLICA. Ponto. Assuma.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
“SOCIALISTA, GRAÇAS A DEUS” = NÃO CATÓLICA. Ponto. Assuma.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
“SOCIALISTA, GRAÇAS A DEUS” = NÃO CATÓLICA. Ponto. Assuma.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
ESTADÃO
“Sábado, 8 setembro de 2007”
“Grito dos Excluídos pede Vale reestatizada
Evento reuniu 3.500 pessoas em SP;
a manifestação promoveu um plebiscito contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce,
José Maria Mayrink
Cerca de 3.500 pessoas participaram ontem em São Paulo do Grito dos Excluídos, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em sua 13ª edição, a manifestação promoveu um plebiscito contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, estatal vendida no governo de Fernando Henrique Cardoso. Houve protestos em várias cidades do País.
“É um plebiscito simbólico, para dizer que ‘não vale’ entregar o patrimônio nacional, porque seria muito difícil reestatizar a empresa”, disse d. PEDRO LUIZ STRINGHINI, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, após celebrar na Catedral da Sé, às 7 horas, missa do Dia da Pátria pelo Grito dos Excluídos.
Participaram militantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), PSOL, PSTU, PCB e Partido Humanista.
Às 13 horas, coordenadores do MST, do movimento negro Educafro, da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) discursaram no palanque em defesa da reestatização da Vale,
“Nem papas, nem juízes, as mulheres decidem”, dizia um cartaz da Marcha Mundial das Mulheres, exigindo a
LIBERAÇÃO DO ABORTO.
“Não é a posição da Igreja, mas não há como evitar esse tipo de manifestação”, disse a freira Beatriz Maestri, representante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
“mudou de opinião?”
Não mudei de opinião, nem sobre o bispo , muito menos
sobre você.
veja o que eu falei dele:
“E o Bispo da Região de Belém é um dos ativos
representantes da T.L. , sempre envolvido com “Gritos
dos Excluidos”,onde os abortistas sempre se fazem
presentes,tem uma mentalidade bem “liberal”,etc.etc…”
E isso é mentira, sua ignorante !!
Leia o jornal , comunistóide.
Onde você viu ofensa ?
Estou falando com você comunista enrustida,
sacrílega.
Sua profissão de fé é uma mentira, é uma vergonha.
E de dar nojo, ler as besteiras que você escreve.
Você crê nesses partidecos comunistóides que sempre
perseguiram e perseguem a Igreja.
E ainda quer posar de católica !!
Você é sim uma ignorante assumida, comunista enrustida.
vanderley
Talvez, onde você more, seja possível evitar que pessoas entrem num evento público, sem ser convidado.
Não se você conhece a Praça da Sé, (aqui em SP) onde são realizados esse tipo de eventos.
Não é possível a própria irmã diz isso
(“Não é a posição da Igreja, mas não há como evitar esse tipo de manifestação”, disse a freira Beatriz Maestri, representante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).)
Seu vernáculo, não me agride, de forma alguma, e já disse repetidamente ( pena que com seu ódio não consiga ler) eu SOU SOCIALISTA ASSUMIDA, nunca fui enrrustida.
Seu ódio, só faz mal pra você, eu sinto pena de você.
Amanhã, na Missa rezarei por você, para que Nossa Senhora, consiga trazer um pouco de tolerância e tirar tanto ódio e agressividade .
Fique com Deus e Nossa Senhora da PAZ
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SÓ VOCÊ SABIA PARA QUEM EU ESTAVA FALANDO! ( e eu que sou loira)
COMO EU FALEI, É SÓ DAR CORDA QUE SE ENFORCA.
Deixei de dirigir minha palavra a essa pessoa há meses.
Pena que ele não faça o mesmo.
LEO, FRANC, EDUARDO
CONVIDO VOCÊS A PARTICIPAREM DA SANTA MISSA, NO DOMINGO, NA MINHA PARÓQUIA. É UMA BENÇÃO!
VOU REZAR PARA QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA JUNTO A SEU AMADO FILHO, PARA QUE VOCÊS DEIXEM DE TER TANTO ÓDIO E TANTA INTOLERÂNCIA.
VOU FAZER UMA NOVENA, COM O JOVENS DO CRISMA, PARA QUE VOCÊS TENHAM MAIS AMOR AO PRÓXIMO.
PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA PARA TODOS VOCÊS
JAMAIS eu citei nomes aqui no BLOG para ofender alguém, pessoalmente.
Entendo esse BLOG do JORGE como se fosse a casa dele.
Se ele me abriu a casa dele, eu tenho dever de respeitar e mante-la honrada.
Minha discussão familiar, nada teve com o BLOG dele, NUNCA DISSE QUE ELE ERA RUIM, só disse que ele não tem a freqüência que tem outros BLOGS.
Não vem ao caso, nossos problemas familiares.
Aqui estamos colocando NOSSA posição perante o dia a dia.
Como vivemos e como praticamos nossa fé.
A maioria, não concorda como PROFESSO MINHA FÉ, paciência, tenho a PAZ dentro do Coração.
Me sinto muito bem na Igreja.
Nada faço para desonra-la, sou praticante e procuro seguir o que me é ensinado.
O melhor de tudo é que sou MUITO FELIZ e MUITO REALIZADA com a minha FÉ.
Se isso incomoda vocês, eu sinto muito, mas não vou mudar.
VANDERLEY, procure no dicionário o que é SOCIALISMO, ou SOCIALISTA pare de dizer que sou enrustida, que já tá pegando mal pra você…
Primeiramente, peço desculpas pela repetição acima. Não foi intencional.
Sandra,
Me mostre onde eu demonstrei ódio a você ou a quem quer que seja. Estamos, simplesmente, mostrando a incoerência do que você diz praticar com o ensinamento da Igreja. É simples assim. Mas, infelizmente, você parece não “ouvir”: não responde às perguntas que são feitas e, quando é confrontada com o ensinamento da Igreja, “escorrega” e muda de assunto.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Lei, respondi, TUDO que me foi perguntado.
Só que não foi a resposta que VOCÊ DESEJA!
EU SOU CATÓLICA, SIM, quer você concorde ou não.
Sandra, sinceramente, eu não vou sair lendo todas as discussões das quais você participou aqui para recolher as perguntas que foram feitas a você e que não foram respondidas. Os que estão participando dos debates são testemunhas.
Só neste último post já houve uma questão não respondida: falei para você mostrar onde eu demonstrei ódio. Com relação à pergunta sobre ser católica ou não, eu confrontei uma afirmação sua com uma afirmação de um Papa, e você NÃO respondeu. E existem inúmeros outros exemplos.
Definitivamente, não dá para debater assim. Você só muda de assunto. Nós conhecemos muito bem esse “modus operandi”.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Leo, se você não lê o que escrevemos, por que entra no debate?
Você pega a conversa no meio, e …?
Caros,
Creio que a discussão sobre a essência do texto “O Jornal Gayzista” já se encerrou. Sandra fez opção por continuar seguindo a si mesma e não à Igreja. Gostou do estilo de vida e do modo de pensar dos TL’s. Sente-se feliz com isso (o que significa que o senso moral dela já se perdeu, e a consciência está como que adormecida). Portanto, discutir sobre quem é ela é desnecessário; e tentá-la convencer a mudar é um trabalho inglória. Já sabemos quem ela é: uma socialista, herege, gayzista. Portanto, deixemos a bichinha postar em paz (e só!) porque afinal ela só tem isso para fazer.
Sandra,
Ainda estou esperando seu endereço querida… Agora, junto com “O Manifesto Comunista” e a gramática do Pasquale, vou te enviar um dicionário pra você passar o tempo lendo, que tal? Só tem um problema: o dicionário é da autoria de Pio XI… Aí quando você for consultar o termo “socialista” talvez não se identifique…
Outra coisa: para entender o post em que falei que vocês (amigos da Sandra) eram um Legião experimento ler Mc 5, 1-9, ok?;)
Abraço!
Sandra, desculpe-me: eu quis dizer que não ia sair relendo. Eu li toda a discussão.
Portanto, feita a correção, pode reler o meu post.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
GUSTAVO
“Portanto, deixemos a bichinha postar em paz (e só!) porque afinal ela só tem isso para fazer. ”
É só ódio e intolerância, que belo exemplo de Cristão!
É isso que você aprende, na sua Profissão de Fé?
Deus e Nossa Senhora nos proteja!
Quanta ignorância, quanta intolerância, quanto ódio EM NOME DE DEUS!
Você mora em São Paulo? Venha entregar na minha Paróquia, o dicionário que na SUA opinião “tem um problema” a porta Dela está aberta para todos.
Lá não batemos a porta naqueles que não concordam conosco.
Paz de Cristo e o Amor de Maria para Você.
p.s. o Prof. Pasquale é filólogo?
Leo, não achei suas perguntas, olhei um por um.